A Escola Vai Ao Piquenique


A Cia. Visse e Versa de Ação Cênica realizou nos dias 17, 18 e 19 de novembro, às 8h, 14h e 19h30, o projeto “A Escola vai ao Piquenique”, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Elias Mansour, e que tem como objetivo levar alunos de 15 escolas da rede pública de ensino ao teatro para assistir ao espetáculo “Piquenique no Front”. No ano de 2009, onze escolas foram contempladas.

Durante esses três dias, o Teatro Plácido de Castro recebeu aproximadamente 1.800 estudantes, das escolas Cebrb, José Rodrigues Leite, Adalberto Sena, Humberto Soares, Lourival Sombra, Nova Montanhês, Tancredo Neves, Armando Nogueira, João Mariano da Silva, Salgado Filho e Heloísa Mourão. Muitos deles tiveram pela primeira vez a oportunidade de assistir a uma peça de teatro.

A meta é possibilitar aos alunos o acesso à linguagem teatral e aos bens culturais, e oportunizar uma visão mais ampla da produção cultural local, através de debates, ocorridos após os espetáculos.

O autor Fernando Arrabal, uma das referências do Teatro do Absurdo, aborda em seu texto o tema “guerra” de uma forma descontraída, gerando reflexão acerca do comportamento humano, e, apesar de ter sido escrito a mais de meio século, permanece muito atual. Aliado ao surrealismo, cria uma atmosfera onírica onde tudo pode acontecer.

O projeto será concluído até março de 2010, contemplando mais quatro escolas.

Um comentário:

  1. Olá!

    Sou da equipe do PORTAL PRIMEIRO SINAL, site dedicado a pesquisa e memória do teatro.

    Gostaríamos de entrar em contato com vocês.

    Por favor, nos encaminhe um e-mail ou algum contato para
    portalprimeirosinal@gmail.com

    Muito grato,
    Marcus Vinícius Souza
    PORTAL PRIMEIRO SINAL

    ResponderExcluir