A Cia. Visse & Versa...

A Cia Visse e Versa, fundada em outubro de 2008, em seus nove meses de existência já conquista espaço considerável no cenário teatral acreano. A idéia da criação de um grupo surgiu a partir do espetáculo “Comédia Del’Acre”, realizado pela Federação de Teatro do Acre, em 2007, que contava com um elenco formado por artistas de grupos filiados a FETAC e por atores independentes.

Atualmente a Cia. assumiu este trabalho, e está desenvolvendo um trabalho de adaptação do espetáculo para rua, em parceria com o ator Ivan de Castella, e irá participar do Festival de Teatro de Rua em Porto Velho-RO, em julho de 2009. A principal idéia é popularizar o teatro, torná-lo acessível às camadas menos favorecidas. Na rua, a relação com o público requer domínio e muita perspicácia, pois o mesmo interage com as encenações, transformando-se, de alguma maneira, em protagonista.

Além dos integrantes, a Cia. agrega atores interessados no trabalho de pesquisa e preparação corporal para exercer sua prática teatral. Com isso, o intercâmbio com outros grupos tem perspectiva de construção coletiva onde a troca de conhecimentos é fator primordial na concepção dos trabalhos.

A Cia. Visse e Versa de Ação Cênica tem em seu repertório o espetáculo concebido para palco “Piquenique no Front”, de Fernando Arrabal com direção de Nonato Tavares (Cia. Vitória Régia - Manaus/AM), remontagem do “Comédia Del’Acre”, e em experimentação e montagem para rua "As Mulheres de Molière", contemplado pelo Prêmio de Teatro Myrian Muniz FUNARTE / 2008 e pelo Fundo Municipal de Cultura.

Com a colaboração de fazedores de teatro local e de outros estados , a Cia. vem se preparando contínua e intensivamente para este desafio, pois acredita que a arte, em especial o teatro, é o bem mais precioso, capaz de conscientizar, transformar, encantar e traduzir o imaginário através de sensações e emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário