Caravana Teatral, da Amazônia ao Nordeste, de Juazeiro a Juazeiro

O Projeto “Caravana Teatral, da Amazônia ao Nordeste, de Juazeiro a Juazeiro” vai levar às capitais e respectivos municípios: Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal e Janduís (RN), Petrolina, Arco Verde e Recife (PE), Aracajú (SE), João Pessoa (PB) e Juazeiro (BA), de 04 de janeiro a 07 de fevereiro de 2017. O projeto teve início 2016, no município de Boca do Acre (AM), com o espetáculo “Comédia Del’ Acre”, como forma de divulgar a produção teatral do estado do Acre, bem como, promover o intercâmbio de nossos artistas com as mais diferentes culturas, processos criativos e atividades continuadas de grupos. 


O Projeto foi garantido pelos recursos do Edital Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2015, do Governo Federal, através do Mistério da Cultura. 

O espetáculo “Comédia Del’Acre”, é uma recriação para Teatro de Rua, que a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, construiu a fim de levar ao público um trabalho acessível em sua linguagem. A construção dramatúrgica é uma adaptação de textos que vão do teatro clássico, aos dias de hoje e que fazem parte da história do Teatro através dos tempos, como Édipo Rei, Greve do Sexo, Romeu e Julieta, Dorotéia, Morte e Vida Severina e Tributo a Chico Mendes. Baseados nestas importantes dramaturgias, o trabalho aborda em suas releituras, preocupações com as questões das relações humanas, violência contra a mulher, as problemáticas de grilagem, expropriação da terra e de todo meio ambiente de forma irracional.

Ficha técnica:


Dramaturgia: A companhia
Direção e Produção: Lenine Alencar
Assistente de Direção: Claúdia Toledo
Figurino: Claúdia Toledo e Ágatha Lima
Apoio à Produção:João Araújo
Elenco: Kilrio Farias, Claúdia Toledo, Sacha Alencar, Sarah Jayne, Luiz Carlos Menezes, Milla Christie, Sandra Buh, Mateus Filgueira, Ágatha Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário