O FESTIVAL MATIAS TERÁ INICIO NO PRÓXIMO DIA 12 DE AGOSTO

A 2ª Edição do Festival Matias de Teatro de Rua terá 18 apresentações de espetáculos teatrais em 4 cidades do Acre.




A 2° Edição do Festival Matias de Teatro de Rua começa em Rio Branco na sexta, dia 12 e se estende até o dia 17 de Agosto de 2016, e acontecerá em mais 3 cidades do Acre: Brasiléia, Senador Guiomard e Plácido de Castro.

O evento terá a participação de 05 companhias de outros estados do Brasil e duas acreanas, com a apresentação de 11 espetáculos, que farão 18 apresentações. A iniciativa é encabeçada pela Cia Visse Versa de Ação Cênica e o SESC, conta com apoio do Governo do Estado do Acre, através da FEM e Patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco – FMC/FGB, através da Prefeitura Municipal.

O Festival mantem seus objetivos de fazer o diferencial de acontecer em outros municípios do Estado, não se limitando somente a Rio Branco. Além disso, os Espetáculos irão a comunidades Rurais e Urbanas carentes, que não tem acesso a atividades culturais continuadas, como Belo Jardim 3, Cidade do Povo e Baixada do Sol.

Para isso o apoio da Associação de moradores do Belo Jardim e do Centro da Juventude da Cidade do Povo agregam uma parceria no envolvimento da comunidade, além do apoio importante da SEOP, Secretaria de Gestão e Urbanização de Rio Branco e da RBTrans.

Além de apresentações de Espetáculos o Festival Matias contará com Oficinas em forma de Demonstração de Trabalho Artístico, realizados por Grupos participantes, que desenvolverão processos criativos, quanto a forma de trabalho, pesquisa e elementos técnicos que utilizam para concepção cênica de seus espetáculos. As Oficinas acontecerão no Teatro de Arena do SESC, nos dias 13, 15, 16 e 17 de agosto, aberto a comunidade em geral, estudantes de teatro e artistas. Os interessados devem solicitar participação através do e-mail festival.matias@gmail.com. 

A coordenação do Festival salienta que, apesar das dificuldades financeiras o evento acontece graças as parcerias e os esforços das instituições envolvidas, visto a crise econômica e falta de investimentos públicos no setor cultural nos últimos anos, que agrava e sucateia a cultura, sendo o setor mais penalizado em momentos como esse.

Maiores informações sobre a programação pode ser acessado no www.sescacre.com.br e no Facebook ciavisse&versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário