Festival Matias de Teatro de Rua é para todos. Vamos!



O Festival Matias de Teatro de Rua acontece de 11 a 19 de julho de 2015, e realiza uma programação com espetáculos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Brasília, Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre, com apresentações nos municípios de Senador Guiomard, Bujari, Plácido de Castro e Rio Branco.

Além dos espetáculos acontecerão as oficinas: TEATRO DO OPRIMIDO de Augusto Boal, TÉCNICAS CIRCENSES e PERCUSSÃO BRASILEIRA para o Teatro de Rua, com ministrantes do RJ, SP e AM.

Este projeto foi contemplado no Programa Amazônia Cultural edital 2013, e é uma realização em parceria com a Cia. Visse e Versa, RBTR, FETAC e SESC, com apoio da FEM, Prefeituras do Bujari e Quinari, Patrocínio do Via Verde Shopping e UNINORTE, e financiamento da Prefeitura de Rio Branco através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura-FMC/FGB e Governo Federal  através do MINC/Fundo Nacional de Cultura – FNC.

O Festival Matias homenageia o Teatrólogo José Marques de Souza, que dos seringais do Vale do Juruá (Tarauacá) até sua participação em movimentos sociais em Rio Branco, como artista,  contribuiu com os movimentos sociais no Acre, utilizando o teatro para denunciar e reivindicar melhores condições de vida para as comunidades menos favorecidas.

O festival consiste em possibilitar as trocas de experiências e interação artística entre fazedores de teatro de Rua e o público em geral, e o livre acesso aos bens culturais através da ocupação de espaço público, e gratuidade das apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário