ENSAIO ABERTO DO 1° ATO - ESPETÁCULO "DOROTÉIA" DE NELSON RODRIGUES - ENTRADA GRATUITA

Um dos textos clássicos do jornalista e escritor brasileiro Nelson Rodrigues, 'Dorotéia' irá ganhar uma nova montagem, idealizada pela Cia. Visse Versa de Ação Cênica. Nesta quarta-feira (30), às 20h30, a trupe acreana apresenta um ensaio aberto com a primeira etapa da montagem no Teatro de Arena do Sesc, no Centro de Rio Branco. 




De acordo com um dos diretores do espetáculo, Lenine Alencar, a montagem é um anseio antigo do grupo. "A gente pensou nessa montagem porque trabalhamos com Dorotéia no espetáculo Comédia Del'Acre e sempre tivemos vontade de explorar esse texto, por seu caráter psicológico", comenta.
Ele ressalta que o trabalho ainda não está finalizado, mas deve servir para que o grupo possa debater com o público e refletir sobre a direção que o espetáculo pode tomar.



"Está sendo um trabalho árduo, ainda está em processo de construção. Estamos trabalhando iluminação, atores, todo o conjunto da cena e esse é um ensaio para pessoas que tenham interesse em fazer um debate sobre a obra do Nelson e ouvir as pessoas para darmos continuidade ao trabalho", ressalta.


Sobre a direção dividida com o artista amazonense Nonato Tavares, Alencar comenta que é uma parceria. "É um trabalho que a gente sonhou junto", diz.

O projeto está sendo financiado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e patrocínio da Uninorte e apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-AC).

Assessoria de Imprensa G1


Yuri Marcel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário