Mulheres de Molière em São Paulo - Projeto Molière de Norte a Sul



A Companhia Visse Versa de Ação Cênica, de Rio Branco -AC, apresenta o espetáculo "As Mulheres de Molière", em São Paulo, quinta-feira, dia 10 de abril, as 15h, na Praça Patriarca / Anhangabaú, e dia 12 de abril, as 15h,  na Lapa / Praça Cornélia.  As apresentações do espetáculo são gratuitas e fazem parte do projeto Molière de Norte a Sul, desenvolvido pelo grupo, que está circulando o Centro - Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, atendendo ao Prêmio FUNARTE de Teatro Myrian Muniz, edital 2013.

Além de Campo Grande, Teresópolis e Rio de Janeiro, o projeto percorrerá as cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Depois desta primeira fase o projeto ainda fará os caminhos da Amazônia, indo aos lugares de mais difícil acesso.  

O espetáculo é baseado em três peças do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, que viveu no século XVII. As obras representadas são "As Preciosas Ridículas", "Don Juan" e "Escola de Mulheres". O trabalho é roteirizado pela dramaturga francesa radicada no Brasil, Brigitte Bentolilla e dirigido pelo artista acreano Lenine Alencar.

Lenine se sente realizado com a possibilidade de levar um espetáculo produzido no Acre com artistas locais para outras regiões do país, situação que é sempre inversa - os daqui, com muitas dificuldades é que ainda conseguem chegar na Amazônia. “Essa é uma forma de divulgar a produção teatral de nosso estado e promover o encontro de nossos artistas com outras culturas e processos criativos”, conta.

Além do apoio do Ministério da Cultura, através da FUNARTE, o projeto tem o financiamento do Fundo Estadual de Cultura do Estado do Acre - Fundação Elias Mansour/Governo do Acre; e parceria do Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande, Tá na Rua do Rio de Janeiro, Grupo XIX de São Paulo e Oigalê de Porto Alegre.

VIVA O TEATRO DE RUA!


VIVA A ARTE PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário