OFICINAS COM A CIA SÃO JORGE DE VARIEDADES

OFICINA: DESMISTIFICANDO O TRABALHO DO ATOR COM A CIA SÃO JORGE DE VARIEDADES

PUBLICO-ALVO: ATORES E NÃO ATORES

PROPOSTA: A proposta para as oficinas tem como foco desmistificar o trabalho do ator, deixando acessível aos interessados em participar da oficina, as técnicas e treinamentos utilizados pelo grupo para realização de suas obras teatrais.


A oficina terá o seguinte conteúdo pedagógico-teatral:
Aquecimento corporal; alongamento, massagem.
Aquecimento vocal; bem técnico ministrados por integrantes da Cia.
Campo de visão; jogo com regras pré-estabelecidas que visam a ampliação do imaginário junto com a construção de movimentos e imagens coletivas.
Jogo de bambu; treinamento realizado há mais de dez anos pela Cia. São Jorge de Variedades trata-se de um jogo de origem indígena. É um jogo muito completo e aparentemente simples no qual o jogador precisa estar com o corpo disponível para se doar e aberto a receber. O bambu simboliza uma coluna coletiva que representa todos os participantes.
Canções e músicas do universo folclórico e popular brasileiros.
Toda a proposta tem um caráter da supremacia do coletivo em relação ao indivíduo, ao mesmo tempo,respeito ao outro e suas particularidades.

CARGA HORÁRIO: 4 horas

NÚMERO DE PARTICIPANTES POR DIA: 20 pessoas por turma

Oficinas em Rio Branco
Turma 1 - 20 pessoas, dia 18 de maio, das 18h às 22h. Local: Cine Teatro Recreio, Rua Eduardo Asmar, 1.309, Segundo Distrito, Rio Branco-Acre
Turma 2 - 20 pessoas, dia 19 de maio, das 18h às 22h, Local: Cine Teatro Recreio, Rua Eduardo Asmar, 1.309, Segundo Distrito, Rio Branco-Acre

Oficina em Porto Acre
Turma 3 - 20 pessoas, dia 26 de maio das 14hs às 18hs, Local: Ginásio Poliesportivo

Para inscrição na oficina, o candidato deverá encaminhar e-mail para ciasaojorge@gmail.com contendo seus dados pessoais tais como: nome completo, contato telefônico, e-mail, idade, e enviar um currículo resumido (uma página no máximo).

A confirmação da vaga na oficina será comunicada ao solicitante pela Cia São Jorge através de e-mail ou contato telefònico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário