Comédia Del'Acre vai aos bairros de Rio Branco


A Cia. Visse & Versa de Ação Cênica começa a desenvolver a partir dessa segunda,23, o projeto “Cortejo Teatral” que irá levar o espetáculo Comédia Del’Acre para oito bairros de Rio Branco. O projeto será realizado com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil.

Criado em 2007, Comédia Del’Acre é um trabalho artístico constituído de diferentes elementos da dramaturgia mundial, nacional e regional clássica e contemporânea. O texto foi criado a partir de obras de dramaturgos renomados como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto, que serviram como base para a construção dramática do espetáculo que conta a trajetória do teatro através dos tempos.

O Comédia já foi encenado no palco e atualmente foi adaptado para ser apresentado na rua. As apresentações já ocorreram em diversos municípios acreanos e até mesmo em outros estados. De acordo com o diretor do espetáculo Lenine Alencar, a meta agora é apresentar o espetáculo para a população que não tem o hábito de assistir a apresentações teatrais.

“Queremos difundir a cultura teatral nas comunidades que não têm o costume ou até mesmo não conhecem o teatro. Todos da Cia. vem se preparando para este desafio, pois acreditam que a arte, em especial o teatro, é o bem mais precioso, capaz de desenvolver o senso crítico encantar e traduzir o imaginário através de sensações e emoções”.

As apresentações ocorrerão durante os meses de agosto e setembro e a primeira apresentação será em um local inusitado, às 7h na Rodoviária de Rio Branco, no mesmo dia haverá ainda uma outra apresentação ao meio dia no Camelódromo no Centro de Rio Branco, na quarta, 25, às 11:30 o espetáculo irá ao Restaurante Popular na Sobral e às 16h30 para a Escola Marilda Gouveia no bairro João Eduardo. A praça central do Calafate receberá a trupe no dia 26 às 17h30, A Escola Pedro Martinello no Montanhês terá uma apresentação no dia 30 às 17h e nos dias 04 e 05 de setembro as apresentações ocorrerão nas praças dos conjuntos Mocinha Magalhães e São Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário