ENSAIO ABERTO DO 1° ATO - ESPETÁCULO "DOROTÉIA" DE NELSON RODRIGUES - ENTRADA GRATUITA

Um dos textos clássicos do jornalista e escritor brasileiro Nelson Rodrigues, 'Dorotéia' irá ganhar uma nova montagem, idealizada pela Cia. Visse Versa de Ação Cênica. Nesta quarta-feira (30), às 20h30, a trupe acreana apresenta um ensaio aberto com a primeira etapa da montagem no Teatro de Arena do Sesc, no Centro de Rio Branco. 




De acordo com um dos diretores do espetáculo, Lenine Alencar, a montagem é um anseio antigo do grupo. "A gente pensou nessa montagem porque trabalhamos com Dorotéia no espetáculo Comédia Del'Acre e sempre tivemos vontade de explorar esse texto, por seu caráter psicológico", comenta.
Ele ressalta que o trabalho ainda não está finalizado, mas deve servir para que o grupo possa debater com o público e refletir sobre a direção que o espetáculo pode tomar.



"Está sendo um trabalho árduo, ainda está em processo de construção. Estamos trabalhando iluminação, atores, todo o conjunto da cena e esse é um ensaio para pessoas que tenham interesse em fazer um debate sobre a obra do Nelson e ouvir as pessoas para darmos continuidade ao trabalho", ressalta.


Sobre a direção dividida com o artista amazonense Nonato Tavares, Alencar comenta que é uma parceria. "É um trabalho que a gente sonhou junto", diz.

O projeto está sendo financiado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e patrocínio da Uninorte e apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-AC).

Assessoria de Imprensa G1


Yuri Marcel 

Convocatória







CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA COMPANHIA VISSE E VERSA DE AÇÃO CÊNICA - BIÊNIO 2014 A 2016.
 
               A Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, com sede na cidade de Rio Branco, na Rua 1º de Janeiro, nº 93, Conjunto Solar II, Bairro Vila Ivonete, através de sua Diretoria, devidamente representada por sua Presidente Sra. Claudia Toledo Lima, convoca todos os integrantes da mesma para Assembleia Geral Ordinária para Eleição e Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, no dia 14 de julho de 2014, às 18 horas, no Teatro de Arena do SESC.

Rio Branco – AC, 30 de junho de 2014.

 Claudia Toledo Lima
Presidente da Cia. Visse e Versa