Cia Visse Versa encerra oficina de teatro com espetáculo

A Cia Visse Versa de Ação Cênica encerra nesse final de semana o projeto Oficina de Teatro Barracão com uma remontagem do espetáculo Comédia Del’Acre para palco. As apresentações acontecerão nos dias 06, 07, 13 e 14 de agosto sábados e domingos sempre às 19h no Teatro Barracão, localizado na estrada da Sobral.

Realizada pela companhia teatral através da Lei municipal de incentivo a cultura edital 2010 a oficina teve como objetivo formar novos atores e incentivar a prática teatral através de exercícios de interpretação, movimentação corporal, jogos teatrais e leitura de textos de teatro clássicos.

Para a diretora do grupo Claúdia Toledo o trabalho mereceu uma atenção especial por ter sido voltado para a comunidade e não apenas para os fazedores de teatro. “Na Cia Visse Versa sempre procuramos realizar esse trabalho de estimular a formação de novos públicos e novos artistas, um reflexo disso pode ser sentido nos nossos espetáculos de rua que permitem um maior acesso das pessoas e agora com a oficina pudemos fazer as pessoas assumirem não apenas a posição de espectador, mas de protagonistas de um processo de montagem de espetáculo e isso é muito gratificante”.

O trabalho da oficina foi dividido em quatro módulos: Expressão Corporal e Dança, Leitura Dramatizada, Interpretação e Montagem de Espetáculo. Comédia Del’Acre o espetáculo escolhido é um velho conhecido da Cia, sua versão de palco foi apresentada pela última vez em 2008 o enredo conta a história do teatro através dos tempos o que parece adequado, pois, o espetáculo termina no ponto em que começa a trajetória desses novos artistas.

Comédia Del’Acre versão Palco
Dias 06,07, 13 e 14 de agosto às 19h
Teatro Barracão
Entrada Franca

Yuri Marcel