Cia Visse Versa participa da Semana de Teatro da Fetac

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, a Federação de Teatro do Acre – Fetac realiza entre os dias 25 de março e 1º de abril mais uma Semana de Teatro. Serão sete dias com festa, apresentação de espetáculos e realizações de oficinas em diversos espaços culturais de Rio Branco.

O evento já começa nesta sexta com a festa “Evoé Dionísio!”, nome que faz alusão aos gritos de evocação de Dionísio ou Baco, deus Greco-Romano do Teatro na antiguidade clássica. Na ocasião haverão intervenções teatrais, além da apresentação da banda Bacuri e DJ Ângela Fontes a partir das 22h Rock Bar.

Nos dias seguintes apresentações teatrais ocorrerão em diversos pontos da cidade. No dia 26 o espetáculo “Os Saltimbancos” do Grupo do Palhaço Tenorino - GPT será apresentado às 18h no Teatro de Arena do Sesc com ingressos a R$12 inteira e R$6 para estudantes.

Já no dia 27, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro haverá uma programação especial começando às 18h com um cortejo teatral saindo da Praça da Biblioteca Pública e seguindo até o Mercado Velho, onde a partir das 19h30 serão apresentados dois espetáculos “Comédia Del’Acre” da Cia. Visse Versa de Ação Cênica e “O Homem que Vendeu a Alma ao Diabo” do Grupo de Olho na Coisa. Concluindo as apresentações o Teatro Barracão recebe nos dias 30 e 1º de abril as peças “Circo do Seu Bolacha” do Grupo de Olho na Coisa às 10h e “Quem é o Rei?” do GPT.

Paralela as apresentações os grupos teatrais acreanos estarão ministrando uma oficina de iniciação teatral no Teatro Barracão, entre os dias 28/03 e 01/04 e a apresentação de um vídeo da peça “Romeu e Julieta” de Willian Shakespeare, encenada pelo Grupo Galpão de Minas Gerais.

Segundo um dos organizadores do evento, Lenine Alencar a Semana do Teatro é realizada para mostrar o trabalho desenvolvido pelo movimento teatral acreano e incentivar a formação de novos públicos. “A Semana do Teatro é um momento em que as pessoas de teatro se reúnem para além de comemorar, apresentar teatro e pensar na questão da políticas públicas para cultura”.